Eventos Corporativos e Buffets – Uma parceria de sucesso

Com a intenção de aumentar seu valor de mercado, estabelecer contatos comerciais e criar novas parcerias, as empresas atualmente tem investido cada vez mais na participação e produção de eventos corporativos nos mais diversos segmentos.

Em Buffet Corporativo

Publicado em 16/03/2021 21h37

2 minutos para leitura

Com a intenção de aumentar seu valor de mercado, estabelecer contatos comerciais e criar novas parcerias, as empresas atualmente tem investido cada vez mais na participação e produção de eventos corporativos nos mais diversos segmentos.

 

Os eventos corporativos atualmente podem ser entendidos como uma importante ferramenta de auxílio aos grupos empresariais que buscam uma maior divulgação da sua marca e melhoria no relacionamento entre a empresa e seus consumidores, além de promover uma influência mútua de seus colaboradores com uma futura e possível clientela.

 

Um grande nome do mundo corporativo que avaliza a utilização dessa ferramenta é o administrador de empresas e escritor Max Gehringer: “Quando os convidados são externos, como clientes, fornecedores, parceiros e prospects, o evento serve para gerar ou estreitar um relacionamento, além de apresentar detalhes sobre a empresa que os convidados talvez desconhecessem”.

 

Porém, para realizar um evento de sucesso é necessária uma série de cuidados, que vão desde a escolha do local até a definição exata do tipo de evento e o objetivo pretendido, e é esse passo a passo que nós da Jabuticá vamos apresentar logo abaixo para garantir que seu evento corporativo seja um sucesso!

 

- Pesquise a data do evento e a escolha para que a mesma não coincida com nenhum evento similar ou período de férias e feriados que possam dificultar o comparecimento do seu público;

 

- Escolha a localidade considerando o perfil da empresa e do público convidado;

 

- Defina o formato do evento (seminário, painel, convenção, palestra, etc.), de acordo com o objetivo pretendido;

 

- Quantifique e determine os objetivos pretendidos para o evento;

 

- Contrate prestadores de serviço e fornecedores qualificados;

 

- Estabeleça a sequência de “eventos” que irão ocorrer dentro do evento;

 

- Produza material gráfico e/ou conteúdo de divulgação que atinja a quantidade pretendida de convidados e dentro do perfil desejado;

 

- Tenha em mente que imprevistos acontecem e esteja preparado e em contato constante com os executores de seu evento para garantir que os problemas sejam reparados da melhor forma possível e dentro de um período de tempo que não o prejudique e o estigmatize;

 

Observando este passo a passo e respeitando os requisitos básicos de organização, é totalmente possível a expectativa de que seu evento obtenha o sucesso que diversos eventos corporativos já consolidados alcançaram.

 

Atualmente, os eventos corporativos já atingiram os mais diversos segmentos e áreas de atuação, isso porque, desde as marcas já consolidadas dentro do mercado até marcas que tem o intuito de se apresentar ao público, veem este tipo de evento como uma oportunidade de atrair novos investimentos, ampliar seu alcance e aumentar sua audiência. No caso de empresas menores, a realização de eventos corporativos se torna uma oportunidade de se colocar como uma referência de seu ramo de atuação dentro da região em que atua, seja uma academia na cidade de Santos, uma locadora de automóveis em Londrina, ou até mesmo uma empresa de contabilidade em Santo André.

 

Sendo assim, caso nunca tenha pensado na realização de um evento corporativo para sua empresa, tenha em mente que ele será um excelente aliado para seu posicionamento no mercado e na criação de novas oportunidades de negócio, além de garantir uma melhora considerável na comunicação entre seus colaboradores e aumento do engajamento dos mesmos em prol da marca/empresa.