Festa Julina Corporativa

As festas julinas são comemoradas em todo o Brasil no decorrer do mês de Junho e celebram São João. Música, vestes e decoração caipira também fazem parte do contexto.

Em Festas

Publicado em 16/03/2021 21h36

2 minutos para leitura

As festas julinas são comemoradas em todo o Brasil no decorrer do mês de Junho e celebram São João. Música, vestes e decoração caipira também fazem parte do contexto. Muitas empresas realizam festas com essa temática para promover a integração dos colaboradores ou aproveitam algum evento, como o lançamento de um novo produto, para incorporar o tema. As confraternizações servem para propiciar um momento de agradável de descontração e socialização da equipe.

 

Confira abaixo algumas dicas para fazer uma festa julina inesquecível na sua empresa:

 

Planejamento

 

O planejamento é a etapa principal para realizar qualquer evento, até mesmo os de pequeno porte. Nessa etapa são decididos local, data, horário e a quantidade de convidados.

 

Convites

 

Muitas vezes não existe a necessidade de enviar um convite físico aos colaboradores. O convite pode ser feito a partir de uma arte digital enviada pelo e-mail ou então um evento pode ser criado na intranet da empresa. Além de economizar, um convite feito de maneira digital é mais prático já que pode ser disponibilizado à todos os convidados de uma só vez.

 

Cardápio

 

Confira algumas algumas opções que costumamos oferecer aqui:

 

Arroz doce

 

Canjica

 

Curau

 

Pipoca doce e salgada

 

Amendoim torrado

 

Doces diversos: paçoca, doce de abóbora, doce de leite...

 

Cachorro-quente

 

Bolos (fubá, laranja, milho…)

 

Quentão

 

Chá

 

Refrigerante

 

Música

 

A música, sem dúvidas, contribui para a animação da festa. A trilha sonora deve ser típica com músicas caipiras. Se o orçamento permitir, é possível contratar um sanfoneiro ou então organizar uma playlist colaborativa com a trilha sonora. Outra opção interessante é encontrar dentro da própria empresa algum colaborador talentoso que fique responsável pela música.

 

Brindes

 

É possível organizar competições e premiar os vencedores, ou ainda, distribuir lembrancinhas à todos que compareceram ao evento.  Lembrancinhas temáticas e charmosas como um saquinho de juta recheado com doces fazem a diferença na sua festa.

 

Competições

 

Fazer uma competição na sua festa junina é uma maneira gratuita de garantir a diversão. Os prêmios aos vencedores podem ser simples, como citamos no tópico acima. Veja abaixo sugestões de competições:

 

Melhor traje caipira

 

Melhor ideia proposta, no caso de eventos que visam colher opinião dos colaboradores sobre determinado produto ou serviço a ser ofertado pela empresa

 

Corrida no saco de batata

 

Dança das cadeiras

 

Ainda dá tempo de fazer uma festa junina para os seus colaboradores!

 

Temos pacotes especiais para eventos corporativos.

 

Peça já um orçamento clicando AQUI!

 

Fonte: Viva Intra