Qual a diferença entre assessora, cerimonialista, mestre de cerimônia, celebrante, organizador de eventos?

Muito se fala em assessoria, cerimonialista, mestre de cerimônia, celebrante, organizador de eventos. Mas afinal são nomes diferentes para a mesma atividade?

  Em Noivas e Noivos

  Publicado em 16/03/2021 23h46

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Muito se fala em assessoria, cerimonialista, mestre de cerimônia, celebrante, organizador de eventos...

Mas a final são nomes diferentes para a mesma atividade?

Calma calma, já vou explicar...

Celebrante: função fundamental e muito importante na realização de cerimônias sociais, é a pessoa que fará o papel de juiz de paz, pastor, padre etc... Ou seja, sem esse profissional, não há cerimônia.

Cerimonialista: função indispensável na realização de uma cerimônia, pois é a pessoa que organizará toda a cerimônia, alinhando todas as entradas com os profissionais envolvidos, organizará também todas as pessoas na ordem corretas durante as entradas, cerimônia e saída da cerimônia.

Mestre de cerimônia: função fundamental e muito importante na realização da cerimônia como congressos, formaturas etc... a pessoa que fará o papel do orador, conduzindo as apresentações e narrações necessárias durante o evento... Ou seja sem esse profissional, não há cerimônia.

Assessor: função de apoio, profissional extremamente importante durante o evento, pois é a pessoa que ajudará os anfitriões, com a execução de todo o roteiro da festa, conduzindo-os na realização de todo o dia/evento e ajudando-os para que aproveitem o melhor do seu dia, além de coordenar, orientar e apoiar também os demais prestadores de serviços para que realize seu trabalho da melhor forma.

Organizador de eventos: função impressionável e extremamente importante pois mais do que um assessora o organizador de eventos cuida desde o planejamento, composição de ideias, identificação das necessidades até a execução e coordenação de tudo durante o grande dia.

 

Ufa... Pronto bem, agora que você já sabe o que faz cada um destes profissionais, fica mais fácil identificar a sua real necessidade de contratação.

Não esqueça, o Buffet Jabuticá dispõe de profissionais qualificados e que fazem a diferença na celebração e assessoria para que seu grande dia seja ainda mais especial e realmente inesquecível.

Por Juliana Nunes - Cerimonialista, Assessoria e Organização de Eventos

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