Tendências dos eventos corporativos

2022 marcou de vez a volta dos eventos sociais e corporativos presenciais.

Em Buffet Corporativo

Publicado em 19/12/2022 21h59

1 minuto para leitura

Com a alta presença dos eventos sociais e corporativos presenciais, a expectativa é que tenhamos ainda mais eventos. É o ponto final da pandemia.

A Espaço Jabuticá teve o privilégio de realizar inúmeros eventos corporativos. Foram diversas empresas de diferentes setores. E o que observamos, é que os colaboradores estavam com saudades de interagir uns com os outros, de fortalecer as relações tão importantes para o dia a dia e principalmente, retomar um contato mais humanizado.

A comunicação é sempre mais difícil a distância. Os eventos têm a capacidade de aproximar pessoas, o que aumenta a empatia, agiliza a tomada de decisão e resolução de problemas.

Os espaços de eventos possibilitam criar um ambiente diferente de trabalho. E quando isso acontece, é natural que a motivação aumente e o grupo fique mais aberto a dialogar e aprender.

Tendências dos eventos corporativos para 2023

também deve marcar a volta intensiva de eventos para clientes. Lançamentos de produtos, branding, eventos de networking e estreitamento das relações estão entre os principais objetivos das empresas.

E quando falamos de formato dos eventos, a criatividade impera.

Incluir experiências no evento eleva a efetividade do evento.

 

As mais pedidas são:  as experiências gourmet, que unem equipes para cozinharem juntas e as dinâmicas de team-building, para motivar e com jogos que estimulam a competitividade e integração.

Tendências dos eventos corporativos para 2023

E não podemos deixar de falar do espaço e da atmosfera.

O espaço deve oferecer flexibilidade para a realização destes formatos. Uma sala de reunião restringe as possibilidades e opções.

As empresas têm buscado espaços abertos, com ambientes coloridos para os diferentes momentos do evento. A disposição das pessoas em formato circular, áreas de relax, espaço instagramável, painel de mensagens e visual moderno estão entre as boas práticas.

Tendências dos eventos corporativos para 2023

Vale tudo para que o participante se sinta energizado, seja ele um colaborador ou cliente.

Fale com a equipe Jabuticá para organizar a agenda de eventos da sua empresa o quanto antes!